terça-feira, 24 de setembro de 2013

Inglaterra: católicos afastados se reaproximam da Igreja

Inglaterra: católicos afastados se reaproximam da Igreja


Notícia da Rádio Vaticano:


Londres (RV) – Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Missão Interna do episcopado inglês junto a sacerdotes de 22 catedrais católicas indica que o número de fiéis que se confessam está aumentando.

O resultado é explicado com a visita de Bento XVI ao país em 2010 e com todos os eventos relacionados à eleição do Papa Francisco, a partir de março de 2013. Segundo o Departamento, muitos dos que se aproximam hoje da confissão são pessoas que haviam se distanciado da prática católica.

A pesquisa também mostra o aumento de participação nas missas da semana e dominicais.

Dom Kieran Conry, Bispo de Arundel e Brighton do departamento de Evangelização e Catequese da Conferência Episcopal Inglesa, falou do desafio de atrair cerca de 4 milhões de católicos que raramente ou nunca participam de missas. “Todos temos em nosso coração pelo menos uma pessoa na família que está distante da vida da Igreja”.

Dom Kieran convidou os católicos praticantes a conhecerem e utilizarem o material à disposição nas paróquias para ajudar os católicos não praticantes, e animou os católicos afastados a regressarem à Igreja e a “não se sentirem temerosos de estarem fazendo algo equivocado”.



Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/09/23/inglaterra:_cat%C3%B3licos_afastados_se_reaproximam_da_igreja/bra-730917
do site da Rádio Vaticano 


(Link da fonte:  http://pt.radiovaticana.va/news/2013/09/23/inglaterra:_cat%C3%B3licos_afastados_se_reaproximam_da_igreja/bra-730917)

Nenhum comentário:

Postar um comentário