Dia Mundial contra Exploração Sexual e
Tráfico de Mulheres e Crianças
Na Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres que aconteceu em Dhaka, Bangladesh, em janeiro de l999, se elegeu o 23 de setembro comoDia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Meninas e Meninos, em homenagem à lei nº 9.143 do ano de 1913, promulgada nesta data e conhecida pelo nome de Lei Palácios. Foi a primeira com essas características no mundo.
Queremos manifestar nossa indignação contra este crime que globalmente faz 4,5 milhões de vítimas para exploração sexual. Destas pessoas traficadas, 76% das vitimas são do sexo feminino e 27% são crianças e adolescentes. Este crime movimenta mais de 32 bilhões de dólares por ano, sendo considerado uma entre as atividades ilícitas mais lucrativas. (cf. UNODC, 2012).
Considerando esta realidade que afeta prioritariamente as mulheres, crianças, adolescentes e jovens queremos manifestar, mais uma vez o nosso repúdio como Rede Um Grito pela Vida, da Conferência dos Religiosos do Brasil, Regional de São Paulo.
VENHA SOMAR CONOSCO E DEIXE O SEU GRITO
CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS!
DATA: 23 de setembro 2013 (2ª. feira)LOCAL - Praça da SéHORÁRIO - Das 9 às 18 horas
Divulgue, socialize, participe conosco e venha receber mais, informações sobre esta problemática que será o
tema da Campanha da Fraternidade de 2014: FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO.
A SENSIBILIZAÇÃO E O CONHECIMENTO DO TEMA É UM FATOR IMPORTANTE PARA O
ENFRENTAMENTO A ESTE CRIME INTERNACIONAL ORGANIZADO!
Pastoral Fé e Política
Arquidiocese de São Paulo
A partir de Jesus Cristo em busca do bem comum
Nenhum comentário:
Postar um comentário