segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Doutores da Alegria prorroga inscrição para formar jovens palhaços

Doutores da Alegria prorroga inscrição para formar jovens palhaços



Transformar o aprendizado em profissão para implementar soluções sociais e culturais nas comunidades onde moram. Esse é o objetivo do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, da ONG Doutores da Alegria, que prorrogou as inscrições até 20 de setembro.
São 25 vagas para jovens entre 17 e 23 anos, que já tenham concluído o ensino fundamental ou estejam matriculados na rede pública de ensino e cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.





Quem recebe mais de três salários mínimos tem outras opções de curso, só que na Escola dos Doutores da Alegria, que oferece desde módulos para curiosos até para artistas profissionais interessados em se aperfeiçoar na linguagem do palhaço.
Gratuito, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens tem dois anos de duração, com terceiro ano opcional, voltado para encontros temáticos pontuais e acompanhamento de projetos. As aulas acontecem diariamente, das 9h às 13h, na sede da ONG, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), e há possibilidade de bolsa-transporte.
As disciplinas que compõem o programa são: Palhaço, Técnicas Circenses, Corpo e Movimento, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico, Commedia Dell'Arte, Máscara Neutra, Comédia Humana, Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade, entre outros.
Ao final do curso, os participantes criam e apresentam um exercício cênico que circula pelas regiões em que vivem, além de outros palcos da capital e da Grande São Paulo.
O Programa de Formação de Palhaços para Jovens, iniciado em 2004, já formou 180 jovens, incentivando e criando ferramentas para que eles promovam acesso à cultura de boa qualidade e transformação social.
A ONG Doutores da Alegria, que atua junto a crianças hospitalizadas e profissionais da saúde, utiliza no hospital a paródia do palhaço, que brinca de ser médico e leva alegria para transformar o ambiente.
COMO SE INSCREVER
O interessado deve enviar um currículo com nome, idade, renda familiar, cursos ou trabalhos anteriores e aptidões artísticas (não é necessária experiência anterior), além de escrever uma carta de interesse informando por que quer participar do programa.
O envio pode ser feito pelo correio ou pessoalmente, à rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05410-000, até o dia 20 de setembro.
Após a análise dos currículos, pré-seleção e atividades práticas, os alunos escolhidos serão anunciados em 29 de novembro.
Mais informações: 0/xx/11/3061-5523 ou www.doutoresdaalegria.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário