Querido JOVEM; queridos amigos e amigas missionários:
Em tempos de JMJ; de manifestações nas ruas contra profundas injustiças e aberrações humanas e sociais; e de tanta violência, um texto me chamou muito a atenção e me tocou profundamente esta semana.
É um tanto quanto longo, mas vale muito a leitura e o aprofundamento, sobretudo numa linguagem mais moderna e acessível, a fim de UMA NOVA VIDA NO SERVIÇO DE DEUS:
"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus, como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é uma verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Desu. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim, vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.
Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Ao contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos. cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diversas, assim também nós, embora embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos uns com os outros, como partes diferentes de um só corpo. Portanto usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos.
Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use-a com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.
QUE O AMOR DE VOCÊS NÃO SEJA FINGIDO. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem PARA TRATAR UNS AOS OUTROS COM RESPEITO. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres.
AGUENTEM COM PACIÊNCIA OS SOFRIMENTOS E OREM SEMPRE.
REPARTAM COM OS IRMÃOS NECESSITADOS O QUE VOCÊS TÊM E RECEBAM OS ESTRANGEIROS NAS SUAS CASAS.
PEÇAM QUE DEUS ABENÇOE OS QUE PERSEGUEM VOCÊS. Sim, peçam que Ele abençoe, e não que amaldiçoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio.
Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, NUNCA SE VINGUEM DE NINGUÉM, pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as escrituras dizem:
"Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor".
Façam como dizem as escrituras:
"Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele;
se estiver com sede, dê água.
Porque assim você o fará queimar
de remorso e vergonha."
NÃO DEIXEM QUE O MAL VENÇA VOCÊS, MAS VENÇAM O MAL COM O BEM."
(Romanos, capítulo 12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário